Um dos ambientes do Restaurante Le Foyer
Nanau Paes
Um dos ambientes do Restaurante Le Foyer

Merecidamente considerado um dos melhores restaurantes de Campos do Jordão, o Le Foyer, pertencente à família Rozette, oferece gastronomia franco-suíça influenciada pelo terroir da montanha.

O restaurante pertence ao La Villette, um autêntico chateau europeu ao estilo normando, localizado no coração da Serra da Mantiqueira, a 1800 metros de altitude, no topo da colina da Vila Everest, bairro nobre de Campos de Jordão.

Tanto a decoração requintada dos ambientes, que recebeu obras de arte e movelaria clássica, como algumas receitas do cardápio, foram assinados por Ana Maria Rozette.

Salão principal do Restaurante Le Foyer
Nanau Paes
Salão principal do Restaurante Le Foyer


O Le Foyer estreou em 2005, com a finalidade de oferecer um cardápio exclusivo aos hóspedes do Chateau La Villette. Porém, devido à grande procura, “Dona Ana” decidiu abrir para um pequeno e seleto público. Até hoje, é preciso reservar mesa com antecedência, pelo site ou por telefone.

Em 2009, Le Foyer passou a integrar a  Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL),  grupo formado por aproximadamente 90 grandes restaurantes, cuja proposta é representar estabelecimentos que primam pela excelência e qualidade dos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo.

Anualmente, os restaurantes associados criam um prato comemorativo diferente, chamados de “boa lembrança”. Quando o visitante o consome, ganha uma linda cerâmica pintada à mão, para que tenha uma recordação daquela visita, um troféu de colecionador.

Prato comemorativo
Nanau Paes
Prato comemorativo "Boa Lembrança" do Le Foyer

Em 2022, o prato desenvolvido pelo Le Foyer, o “Le Canard Rouge”, foi inspirado em uma receita de Dona Ana, que consiste em coxas de pato confitadas, servidas com molho de frutas vermelhas e acompanhadas de batata gratinada com cogumelos e alho poró. Aguardamos ansiosos pelo prato selecionado para 2023.

Lugar certo para o romance

Ambiente intimista no Le Foyer
Nanau Paes
Ambiente intimista no Le Foyer


A trilha sonora, as mesas detalhadamente adornadas, a delicadeza na apresentação dos pratos e o atendimento impecável, fazem do Le Foyer um destino certo para o romance. A casa dispõe de ambientes internos e externos bastante convidativos.

Venilson Santos Vieira, que há quase dois anos coordena a recepção e o atendimento no restaurante, confessa ser um entusiasta do amor. “Amamos quando recebemos reservas para aniversários de relacionamento ou pedidos de casamento. Compramos as flores, contratamos o violinista, organizamos passo a passo o roteiro com o noivo, decoramos a mesa, contratamos os fotógrafos. Fazemos tudo para que fique perfeito e o pedido seja inesquecível”, explica Vieira.

Venilson dos Santos Vieira, do Le Foyer
Nanau Paes
Venilson dos Santos Vieira, do Le Foyer


“Recebemos muitos casais já casados também, que acabam pedindo uma decoração diferente, ou recados escritos nas sobremesas. Aos finais de semana, o restaurante recebe uma pianista que enriquece o ambiente com sua música. Mesmo os gestos de amor mais discretos são emocionantes”, pontua Venilson.

Além dos ambientes internos, é possível reservar o espaço externo da lareira, que proporciona a vista para um belíssimo jardim e as montanhas. Em noites mais frias, o restaurante oferece mantas aos hóspedes.

Para completar o clima romântico, vale destacar que a carta de vinhos do Le Foyer é bem variada, com rótulos nacionais e internacionais argentinos, chilenos, africanos, entre outros.


Os queridinhos da casa


O restaurante oferece a gastronomia de experiência, onde a degustação de um prato harmoniza a degustação do prato seguinte. Os ingredientes são cuidadosamente selecionados e a apresentação dos pratos surpreende.  Esteja aberto a receber as dicas do maitre e do sommelier, de forma a tornar sua noite ainda mais perfeita.

O fondue do Le Foyer é famoso em Campos do Jordão e indicado até em outros restaurantes; recebemos recomendações por onde fomos e avisos que nossa experiência na cidade não seria completa sem o fondue.

Fondue de queijo do Le Foyer
Nanau Paes
Fondue de queijo do Le Foyer


Começamos pelos fondues de queijo e carne na pedra, que acompanham cesta de pães, molhos, batata rústica e noisette.

As pessoas estavam certas! O fondue de queijo não é enjoativo e seu sabor marcante e suave nos conquistou.  A carne macia combina muito bem com os molhos, na perfeita harmonia de texturas e aromas.

Experimentamos o “Le Canard Rouge”, que nos ofereceu uma carne tenra e no ponto certo, digna da escolha das “boas lembranças”. E ainda ganhamos o prato comemorativo, que além de bonito, também é divertido.

“Le Canard Rouge” do Le Foyer
Nanau Paes
“Le Canard Rouge” do Le Foyer


Fechamos a noite muito bem com fondue de chocolate, servido com frutas da estação, marshmallows e frutas secas (nozes e damasco).

Le Foyer entregou um serviço impecável, ambiente mágico e gastronomia apaixonante e vice-versa.

SERVIÇO – RESTAURANT LE FOYER

R. Joaquim Pinto Seabra, 100 - Vila Everest, Campos do Jordão 

Site Instagram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!