O prefeito Nilson Gaspar durante a solenidade
Fernanda Veiga
O prefeito Nilson Gaspar durante a solenidade

O prefeito Nilson Gaspar lançou nesta sexta-feira (4), a Pedra Fundamental do novo Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol e deu início às obras de construção do complexo para a prática esportiva e o lazer.

 “Esse projeto vai beneficiar toda a nossa população. Investimos em Esporte porque tira jovens das ruas, das drogas e ainda melhora a saúde das pessoas. Aqui teremos um ginásio municipal de esportes que atenderá as exigências para as competições oficiais, teremos uma pista de skate para as modalidades street e bowl, para atender, inclusive, campeonatos internacionais. Também teremos piscinas, quadras, campos, pista de atletismo e muitos outros equipamentos para a prática esportiva”, explicou o prefeito.

Assinatura da ordem de serviço do Centro Esportivo
Fernanda Veiga
Assinatura da ordem de serviço do Centro Esportivo

A cerimônia contou com a presença  o vice-prefeito Dr. Túlio Tomass do Couto, os vereadores Silene Carvalini, Arthur Spíndola, Alexandre Peres, Leandro Pinto, pastor Décio Rocha da Silva, Dr. Othniel Harfuch e Wilson José dos Santos, o Índio da Doze. Além do delegado José Clésio Oliveira Filho, do 1º Distrito Policial de Indaiatuba e do Deputado Estadual Rogério Nogueira, a quem o prefeito agradeceu e atribuiu a viabilidade do projeto.

"Nesta semana o deputado Rogério Nogueira nos avisou que foi assinada a nova ordem de serviços para a construção da escola estadual do Jardim Campo Bonito, que será retomada nos próximos dias. Na área da Saúde, já estamos desenvolvendo um projeto para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), também no Campo Bonito. E vamos conseguir fazer tudo isso, graças ao apoio da Câmara Municipal e do nosso deputado Rogério Nogueira”, agradeceu Gaspar.

O deputado Rogério Nogueira elogiou o Executivo da cidade. "Em Indaiatuba não falta projeto para direcionar recursos. Temos projetos em todas as áreas e assim fica fácil trabalhar por Indaiatuba no Governo do Estado. Reforço que é uma satisfação participar de um evento como este, que marca o início das obras de um projeto para a prática esportiva tão completo. O esporte sempre é jogado de lado pelos municípios, mas Indaiatuba mais uma vez mostra que é diferenciada, porque investe em todas as áreas”, elogiou.

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, lembrou que a obra beneficiará não apenas a região do Jardim Morada do Sol, que concentra mais de 60 mil pessoas, mas a cidade como um todo. “Hoje é dado o primeiro passo na construção do Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol, um projeto que vai entrar para a história de Indaiatuba. Parabenizo a todos os envolvidos e volto a lembrar que a Câmara é parceria da Prefeitura em favor da cidade, por isso Indaiatuba avança e se desenvolve dessa forma”, declarou.

Os investimentos da Administração Municipal no Esporte também foram elogiados pelo secretário da pasta, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Indaiatuba vem se destacando cada vez mais no Esporte, fruto do trabalho de um prefeito comprometido com a gestão e que olha com carinho para todas as áreas. É por isso que Indaiatuba é referência no Estado e no País”, resumiu.

Leia Também

O Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol

Início das obras do Centro Esportivo
Fernanda Veiga
Início das obras do Centro Esportivo

O Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol será construído em um terreno localizado na estrada municipal IDT-372, conhecida como Estrada da General Motors. O espaço tem 176.392m² e foi doado para o município pela empresa Toyota. A obra terá investimento de R$ 44 milhões e o prazo de execução de 30 meses.

Em mais de 30 mil metros quadrados de construção, a obra contempla um ginásio de esportes, duas quadras poliesportivas, pista de atletismo, pista de skate, área de parkour. Assim como um mini campo, quatro quadras de tênis; duas quadras de vôlei de areia, uma quadra Padel e uma mini quadra de basquete.

O projeto de lazer desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, também conta com uma piscina coberta semiolímpica com vestiário; uma piscina semiolímpica descoberta e uma piscina para jogos e recreação esportiva, além de quatro playgrounds e uma pista de caminhada que contornará todo o complexo.

Os visitantes contarão com uma área de estacionamento que oferecerá 425 vagas de veículos e área exclusiva para estacionamento de ônibus.

A construção do Centro Esportivo do Jardim Morada do Sol integra o Plano de Governo do prefeito Nilson Gaspar e beneficiará uma região com população estimada de aproximadamente 60 mil pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!